Mídias Sociais

Política

Evento de grafite, Kolirius Internacional chegará à sua 11ª edição no próximo aniversário de Macaé, em julho

Publicado

em

 

Já está tudo pronto para a 11ª edição do Kolirius Internacional, evento de grafite que vai colorir ainda mais o município de Macaé, com início marcado para o dia 29 de julho, quando de comemora 209 anos de fundação da Vila de Macaé.

A programação continuará nos dias 30 e 31 de julho, no centro da cidade, mantendo o evento que já faz parte do calendário da cidade e teve seus detalhes tratados neste mês de maio, pelo secretário de Cultura, Leandro Mussi, e pelo idealizador do Kolirius, o artista macaense, Marlon Muk.

Segundo a prefeitura, a expectativa dos organizadores é receber um público expressivo, como amantes das artes, durante os 3 dias do evento, que deve reunir 35 artistas do cenário nacional e 5 representantes internacionais, entre eles o alemão Case Maclaim, o norte-americano Arlin Graff, e o holandês Baker.

Além disso, a 11ª edição do Kolirius Internacional contará com surpresas que vão aliar a arte na interação com os artistas na já famosa galeria a céu aberto, onde os profissionais devem destacar conceitos ecológicos, com destaque para o tema ambiental.

“Com o retorno do Kolirius Internacional, o aniversário de Macaé será presenteado pela arte. Apoiar o evento é nosso desejo. Esta é uma programação que divulga nossa cidade para todo o mundo”, lembrou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.

Segundo o idealizador do Kolirius, Marlon Muk, esta 11ª edição é mais um presente de aniversário ao município, que tem visto cada vez mais investimentos no setor privado e uma retomada da economia após os impactos negativos da pandemia do coronavírus.

“Estamos celebrando 11 anos de uma arte singular e coletiva em nossa cidade. Macaé tem se tornado um lugar atrativo para o turismo local. O evento internacional é uma oportunidade para divulgar arte e também trocar experiências. Agradecemos o governo municipal por todo apoio e também aos parceiros que estão conosco nesta edição, EDF Norte Fluminense, Taeco Tintas, Colorgin Arte Urbana, Sherwin-Williams, e Brisa da Costa”, afirmou Marlon Muk.

Da reunião que acertou os últimos detalhes do evento, participaram também o chefe de gabinete e o coordenador de Projetos Culturais da Secretaria Cultura, respectivamente, Rômulo Miranda e Bruno Ribeiro, além da assessora de Marlon Muk, Fátima Amado.

Mais lidas da semana