Mídias Sociais

Política

Macaé proíbe tendas e similares nas praias durante as festividades de virada de ano

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé proibiu, nesta segunda-feira, 27, a utilização de tendas, barracas, ombrelones e similares, além de cadeiras e mesas nas praias durante as festividades da virada de ano, que acontece nesta sexta-feira, 31 de dezembro de 2021.

De acordo com o município, as medidas, previstas em uma resolução assinada pela Coordenadoria Especial de Posturas, órgão da Secretaria de Fazenda, visam a prevenção e o enfrentamento à pandemia do coronavírus e se estende até às 6h da manhã do dia 1 de janeiro de 2022.

Segundo a prefeitura, a resolução prevê que o descumprimento da norma causará a cassação da autorização do comerciante informal ou ambulante, além de penalidades previstas na legislação, mesmo para os credenciados, que só poderão trabalhar em movimento, e não fixos.
“Vamos manter equipes fixas nas praias do Pecado, Cavaleiros e em toda a orla para coibir a montagem de tendas”, avisou o coordenador especial de Posturas, Rafael Bartolomeu.
O município lembra que o Réveillon em Macaé terá 2 shows pirotécnicos, com queima de fogos nas praias do Pecado e na Barra de Macaé, mas sem os tradicionais shows musicais, também para evitar o contágio do coronavírus neste final de ano.

“Na Praia do Pecado, os fogos serão entre os quiosques um e dois, com duas balsas que serão posicionadas a 500 metros da faixa de areia. Já na Praia da Barra, uma balsa, também a 500 metros da faixa de areia, brindará o Ano Novo com fogos, na reta em frente ao Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão). Os fogos terão 12 minutos de duração e não haverá shows musicais”, reforçou a prefeitura.
Para auxiliar a população durante as festividades de Ano Novo, a prefeitura contará com equipes das secretarias de Turismo, de Saúde, de Mobilidade Urbana, e de Ordem Pública, e das secretarias adjuntas de Serviços Públicos, e de Defesa Civil, além da Guarda Municipal, atuando durante toda a virada do ano.

Mais lidas da semana