Mídias Sociais

Política

Macaé chega a 66,2% da população vacinada contra o coronavírus com a 2ª dose ou dose única

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou, nesta segunda-feira, 27, que o município alcançou 66,2% da população imunizada contra o coronavírus com as duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, ou com a dose única da Janssen.
O número representa mais de 172,2 mil pessoas já tendo completado o processo de imunização com as duas doses ou com a dose única, e 185,7 mil pessoas já tendo recebido a 1ª dose das vacinas, o que representa 71,4% da população.

A campanha de vacinação no município segue com a aplicação da 1ª dose para pessoas com idade a partir de 12 anos, da 2ª dose da Pfizer, e da 3ª dose para todas as pessoas com idade a partir de 18 anos que já completaram 4 meses desde o recebimento da 2ª dose.

“A Secretaria de Saúde reforça a importância da população em completar o esquema de vacinação contra a Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019), cumprindo os prazos de retorno de 2ª dose e também da dose de reforço (3ª dose)”, ressaltou a prefeitura.

A vacinação em Macaé acontece nos 32 polos de imunização espalhados na cidade, tanto na região central quanto na região serrana, e a população pode conferir as unidades, as datas e horários da vacinação nas redes sociais e no site oficial do município.

Mais lidas da semana