Mídias Sociais

Política

Macaé passa dos 2 mil casos de coronavírus e registra 72 mortes depois de nova alta de 100 casos nas últimas 24 horas

Avatar

Publicado

em

 

Com 100 casos novos e mais uma morte por coronavírus nas últimas 24 horas, o município de Macaé ultrapassou a marca de 2 mil casos da doença, chegando a 2.089 casos confirmados e 72 mortes nessa pandemia.

Os números foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 25, em novo boletim diário informativo da Secretaria de Saúde, com dados sobre os atendimentos prestados no Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé nas 24 horas desta quarta-feira, 24.

De acordo com o boletim, o Centro de Triagem registrou 148 atendimentos, e o novo casal fatal do vírus foi de uma mulher de 53 anos, portadora de hipertensão. Atualmente, o município conta com 1.392 pacientes recuperados, totalizando 66,63% dos casos confirmados do coronavírus na cidade.

Com as novas atualizações da prefeitura, os números da taxa de letalidade caíram de 3,5% para 3,4%, assim como os números da taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do vírus no município, que caíram de 52,3% para 45,4%.

Ainda segundo os dados divulgados pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, em gráfico sobre a Taxa de Reprodução do Vírus na cidade, nos números seguem em 1,3, mantendo o município na faixa laranja, de atenção redobrada.

Depois de passar pelo Parque Aeroporto e pela Barra de Macaé (na foto), a ação de testagem itinerante da população dos bairros de Macaé chegou nesta quinta-feira ao bairro da Aroeira, onde a equipe da Saúde fica até esta sexta-feira, 26.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no endereço do antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana