Mídias Sociais

Política

Macaé passa dos 10 mil casos confirmados do coronavírus e já registra 174 mortes causadas pela doença

Avatar

Publicado

em

 

A cidade de Macaé ultrapassou a marca de 10 mil casos de coronavírus nesta quarta-feira, 4, chegando a 10.099 casos confirmados da doença nesta quinta-feira, 5, e registrando 174 mortes provocadas pelo vírus.

Os números foram divulgados na manhã desta quinta, em boletim informativo diário, que traz dados do Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé durante as 24 horas do dia anterior, quando realizou 170 atendimentos.

Os 2 óbitos desta quarta-feira foram de uma mulher de 84 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes, e de 1 homem de 70 anos, sem histórico de comorbidades, que são doenças que podem se agravar com o vírus.

De acordo com as informações divulgadas nesta quinta, a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinado ao tratamento do coronavírus subiu para 31%, enquanto as taxas de reprodução do vírus e de letalitade, seguem em 0,98 e 1,72%, respectivamente.

O número da taxa de reprodução do vírus na cidade mantém Macaé na faixa verde, de risco baixo, mas continua próximo de 1, que marca limite mínimo da faixa amarela, de risco moderado, estágio que o município deixou em agosto.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, localizado na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana