Mídias Sociais

Política

Macaé participa de reunião no Rio com representantes do governo federal e estadual para discutir programas sociais na pandemia

Avatar

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), esteve no Rio de Janeiro nesta semana para uma reunião com o ministro da Cidadania, João Roma (REPUBLICANOS-BA), e o governador em exercício do Rio, o vice-governador Cláudio Castro (PSC), com objetivo de debater ações de cooperação para auxílios durante a pandemia do coronavírus.

O encontro, que aconteceu no Palácio Guanabara, sede do governo estadual fluminense, também contou com a presença de prefeitos de diversos municípios, além de deputados estaduais e federais do Rio.

Durante a reunião, Cláudio Castro reforçou a importância da vacina para combater o coronavírus, mas confirmou a necessidade de pensar cada vez mais nas ações sociais para combater a fome e a miséria durante a pandemia.
Já o prefeito Welberth Rezende contou das iniciativas de sua gestão para manter e criar novos programas sociais que auxiliem a população durante a pandemia, como o Bolsa Alimentação, Cartão Cesta Básica, a volta e a abertura de novas unidades do Restaurante Popular, além de auxílios para trabalhadores informais e outras categorias.
“Macaé talvez seja o município que mais tenha investido em recursos e auxílios, isso desde o início da pandemia. Encontros como esse são de extrema importância para que seja debatido, em conjunto com o Estado e com o governo federal, medidas cada vez mais assertivas em prol da população”, comentou o prefeito de Macaé.

Em vídeo publicado em sua conta no Twitter na última quarta-feira, Welberth Rezende ressaltou a importância do trabalho que seu governo vem fazendo para tentar minimizar os impactos da pandemia na vida da população, principalmente as que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“O governador [em exercício] falou que, claro, nós temos que aplicar as vacinas, mas também tem outro lado. A questão da fome, a questão social causada por conta do coronavírus. Então tratamos disso junto ao ministro, discutindo quais são as iniciativas do governo federal nessa parte dos auxílios, discutimos também com o governador essa parte de auxílios e ajuda às pessoas que mais precisam, lembrando aqui que o município de Macaé também está fazendo seu esforço; talvez um dos municípios que mais colocou dinheiro desde o início da pandemia na questão social. São 7 auxílios”, lembrou prefeito macaense.

O Ministério da Cidadania é responsável por programas como o do auxílio emergencial, o Bolsa Família, o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), o Criança Feliz, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Bolsa Atleta, e a Lei de Incentivo ao Esporte, entre outras iniciativas.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana