Mídias Sociais

Destaque

Búzios: Vereador Lorram Silveira se entrega à polícia e é encaminhado ao presídio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O vereador de Armação dos Búzios, Lorram Silveira (PRTB), se entregou na Delegacia de Homicídios da Barra da Tijuca, no Rio, na tarde desta sexta-feira (30), em cumprimento ao mandado de prisão. O parlamentar era considerado foragido desde quarta-feira (28), e sua foto chegou a estampar o Portal dos Procurados. O parlamentar foi encaminhado ao presídio José Frederico Marques, em Benfica, zona norte da capital.

A defesa de Lorram Silveira já havia pedido a reconsideração da prisão junto à justiça da comarca de Búzios, o que foi negado. O TJRJ também indeferiu habeas corpus.

Atual vereador do município de Búzios, função que ocupou também entre 2009 e 2016, Lorram é acusado de chefiar um esquema de venda de alvará dentro da prefeitura, durante a gestão anterior. Na época, ele era chefe de Gabinete do prefeito André Granado, período em que foram praticados os citados delitos.

Segundo operação Plastógrafos, do Gaeco (Ministério Público), ele teria “promovido, constituído, financiado e integrado organização criminosa dedicada à prática dos delitos de corrupção passiva, uso de documento falso e estelionato”.

O vereador acusado já foi preso, em outubro de 2019, na operação Plastógrafos I. Somadas, as penas previstas ultrapassam dez anos de reclusão. O MPRJ requereu ainda o bloqueio de bens de Lorram no valor de cerca de R$ 9 milhões.

Mais lidas da semana