Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé entrega alvará para construção de gasoduto e acredita em retomada na geração de empregos e renda

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé entrou, nesta quinta-feira, 29, o alvará para a construção de um gasoduto onshore de 20 quilômetros que ligará o Terminal de Cabiúnas (Tecab) ao Complexo Logístico & Industrial de Macaé (CLIMA), onde está sendo construída a Usina Termelétrica (UTE) Marlim Azul.

A entrega do alvará de funcionamento foi entregue durante uma reunião entre representantes da prefeitura e da empresa Entrepose Intech, que será responsável pela construção do gasoduto que beneficiará empresas que venham a se instalar no CLIMA.

“Ações como esta fortalecem ainda mais o governo em sua proposta de tornar Macaé um ambiente de negócios mais favorável e competitivo. Nossa Comissão de Licenciamento não medirá esforços para que isto aconteça, trazendo, assim, mais emprego e renda à nossa cidade”, garantiu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna.

O município entende que o alvará, além de assegurar a construção do gasoduto, representa a retomada do município ao patamar de polo em desenvolvimento e de geração de emprego na região.

De acordo com a prefeitura, a Entrepose Intech, que está no mercado desde 1998, atua na instalação de dutos em travessias, cruzamentos, shore approach, reabilitação de dutos e construção de estações de gás.

Mais lidas da semana