Mídias Sociais

Política

Carapebus firma mais parcerias com o governo do Estado

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro (PP) e o vice-prefeito, Luiz Victor, e o Coordenador Geral da Secretaria do Meio Ambiente, Ricardo Maia, firmaram parceira com o governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Ambiente e Sustentabilidade (SEAS). Com isso, o município de Carapebus terá o retorno do Projeto Limpa Rio, implantação de programa de reciclagem de óleo, entre outras ações.

A parceria entre Carapebus e o governo do Estado foi firmada no último dia 13, durante reunião entre o vice-prefeito, Luiz Victor, e o Subsecretário Estadual do Meio Ambiente, Flávio Francisco Gonçalves, o superintendente do órgão, Leandro Luiz de Jesus e o Subsecretário de Saneamento, Sérgio Henrique.

A melhoria dos indicadores do ICMS Verde ou ICMS Ecológico também faz parte da parceria. O tributo cria um mecanismo que possibilita aos municípios, acessar as parcelas maiores àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados, em conjunto com a preservação do Meio Ambiente.

No pacote de benefícios que virão para o município, estão: a gestão dos resíduos sólidos do município. Com isso, Carapebus ganhará capacitação dos servidores e a implantação da coleta seletiva, além da implantação do Programa de Reciclagem do Óleo Vegetal, a estruturação das Unidades de Conservação Municipais, além dos planos municipais que faltam ser implantados, como o retorno do projeto Limpa Rio, para limpeza dos córregos e canais de Carapebus, e ainda, a contemplação do Estado ao município, de um veículo 4 x 4 para atender as demandas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em suas unidades de conservação.

Nessa quinta-feira, dia 29, a equipe da Secretaria Estadual de Ambiente e Sustentabilidade visitou Carapebus para iniciar as demandas que fazem parte da parceria e que foram apresentadas pelo Coordenador Geral da Secretaria do Meio Ambiente do município, Ricardo Maia, e pelo vice-prefeito da cidade, Luiz Victor.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana