Mídias Sociais

Política

Macaé investe em manutenção da iluminação pública em diversos pontos da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da Coordenadoria de Iluminação Pública da Prefeitura de Macaé já realizaram mais de 26 mil atendimentos de manutenção em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Macaé segue com o trabalho de manutenção da iluminação pública por todos os bairros da cidade e também na região serrana. A ação, que acontece por meio da Coordenadoria de Iluminação Pública (CIP) é rotineira, acionada pelas solicitações dos moradores e também pelas rondas diárias das equipes.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, que coordena a CIP, somente em junho, foram atendidos 26.092 pedidos relativos à troca de lâmpadas, reatores e cabeamentos e fios da rede municipal.

A prefeitura informou ainda que os bairros com mais demandas foram Aeroporto, Bosque Azul, Ajuda de Baixo, Aroeira, Barra, Botafogo, Cavaleiros, Visconde, Centro, Imbetiba, Lagomar, Novo Cavaleiros e São José do Barreto, enquanto que na Região Serrana, o maior número de assistências foi em Córrego do Ouro.
“O apoio da população ao nosso trabalho é fundamental, por isso, fazer as requisições nos canais corretos nos auxiliam, uma vez que cada pedido gera um número de protocolo específico”, avalia o coordenador de Iluminação Pública, Marcelo Oliveira.
Para atender melhor a população, a CIP conta ainda com um número de WhatsApp (22) 99810-9845, que pode receber mensagens de solicitação a respeito de eventuais reparos na iluminação pública da cidade.

O solicitante também pode ligar para o Disque Luz, através do número 156, serviço que funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, e com ligação gratuita quando realizada de um telefone fixo.
Para fazer o requerimento, é necessário que a pessoa informe o nome, a rua, o bairro e o número de residência mais próxima ao ponto apagado, intermitente ou piscando, explicando também quantos pontos estão apagados e forneça uma referência da localização.

Mais lidas da semana