Mídias Sociais


Política

Macaé Esporte passa pelo Sampaio Corrêa em Cardoso Moreira e decide 1º turno da A2 do Carioca

Publicado

em

 

Em jogo realizado na cidade de Cardoso Moreira, nesta quarta-feira, 8, o Macaé Esporte empatou com o Sampaio Corrêa em 3 a 3 e se garantiu na final da Taça Santos Dumont, que representa o 1º turno da Série A2 do Carioca.

Com gols de Lukinha, Anderson Canhoto e Biel para os macaenses, e de Diguinho, Tonolli e Willian para a equipe de Saquarema, o Macaé Esporte volta a campo agora na próxima quarta-feira, 19, para a grande decisão.

“Nós tomamos a virada e ficou difícil buscar, ainda mais contra uma equipe muito boa. Tive a felicidade de acertar um bom chute que empatou a partida e pude ajudar na classificação. Agora é focar na decisão”, disse o meia Anderson Canhoto, um dos destaques da partida.

Líder do seu grupo na 1ª fase, com 9 pontos, empatado com o Olaria em pontos e no saldo de gols, o Macaé Esporte garantiu a vantagem do empate na semifinal pelo número de gols marcados, 8, contra 7 do Olaria, o que classificou o time para a fase decisiva do 1º turno.

Na partida desta quarta-feira, o Macaé Esporte, que tenta o retorno à elite do futebol carioca, abriu o placar com 1 minuto de jogo, com Lukinha batendo para gol depois de bom passe de Anderson Canhoto, mas sofreu a virada do Sampaio Corrêa com belo gol de falta de Diguinho, aos 8, e cabeçada de Tonolli, aos 12.

Ainda no 1º tempo, Anderson Canhoto deixou tudo igual de novo aos 18 minutos, após boa jogada de Luan pela direita e gol de Anderson Canhoto. O Macaé Esporte chegou a virar o jogo novamente com Biel, mas levou o empate nos acréscimos com William, que deu números finais à partida.

Assim como acontece na Série A1, com as finais da Taça Guanabara e a Taça Rio, como são chamados os 2 turnos do Carioca, caso conquiste a Taça Santos Dumont, o Macaé Esporte se garante na final do Carioca da Série A2, lembrando que apenas uma equipe sobe para a 1ª divisão no ano que vem.

Mais lidas da semana