Mídias Sociais

Política

Macaé e Casimiro de Abreu decretam ponto facultativo nesta sexta-feira, 4 de junho, em razão do feriado de Corpus Christi

Publicado

em

 

As prefeituras de Macaé e Casimiro de Abreu decretaram, nesta quarta-feira, 2 de junho, ponto facultativo na sexta-feira, 4, em razão do feriado nacional de Corpus Christi, diferente do município de Cabo Frio, que celebrará a data no seu dia original, nesta quinta-feira, 3.

Em Macaé, a prefeitura explicou que, nesta quinta funcionarão na cidade apenas serviços essenciais e indispensáveis, como serviços nas unidades de Saúde de urgência emergência, além da Guarda Municipal e serviços de limpeza pública.

Já em Casimiro de Abreu, as atividades essenciais e indispensáveis também continuarão funcionando, acrescentando a Defesa Civil à lista das repartições públicas que continuará atendendo e atuando normalmente.

Outra diferença entre os decretos de Macaé e Casimiro se dá na área de educação, já que a Secretaria Adjunta de Educação Básica prevê que esta sexta não será considerada como dia letivo, que será reposto em um sábado, ainda dentro do 1º semestre do ano letivo.

Em Cabo Frio, o feriado de quinta-feira causará uma pequena pausa na campanha de vacinação municipal, que retornará na sexta-feira, com o início da imunização dos profissionais de educação, além de pessoas com comorbidades, com doença renal crônica em terapia de diálise, e deficientes permanentes cadastrados no BPC.

Mais lidas da semana