Mídias Sociais

Política

Cabo Frio se antecipa à vizinhança e inicia vacinação de profissionais de educação nesta sexta-feira, 4 de junho

Publicado

em

 

Depois de Macaé, que anunciou o início da vacinação contra o coronavírus para os profissionais de educação, Cabo Frio também anunciou, nesta quarta-feira, 2 de junho, o início da imunização para a categoria ainda nesta semana.

Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, nesta fase serão imunizados os profissionais das redes públicas, municipal e estadual, e também da rede privada, que atuam no município nos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio.

“Como acontece com os demais grupos, a ampliação da imunização ocorrerá de forma escalonada devido à quantidade de vacinas disponibilizadas pelo governo federal e repassadas pelo Governo do Estado, que permanece de forma gradativa, não abrangendo todas as idades deste público alvo”, explicou o município.

A vacinação dos profissionais de educação de Cabo Frio começará nesta sexta-feira, 4 de junho, para os profissionais entre 30 e 59 anos, que receberão a 1ª dose do imunizante, e segue nas próximas, terça, 8, e quarta-feira, 9, para os profissionais de educação de 18 a 29 anos.
“Para se vacinar, o profissional precisa apresentar o documento de identidade, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Será necessário entregar a cópia do contracheque com local de trabalho e cargo, comprovante de vínculo ativo com carimbo e assinatura do responsável da escola”, detalha o município.
De acordo com a prefeitura, a aplicação das vacinas acontecerão das 9h às 15h, no Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão, no 1º distrito, e no Centro Educacional Municipal Marli Capp, em Unamar, no 2º distrito.

Mais lidas da semana