Mídias Sociais

Política

Macaé se aproxima de marca de 20 mil pessoas completamente imunizadas contra o coronavírus

Publicado

em

 

Uma das maiores cidades da região, 2ª com maior população, através apenas de Campos dos Goytacazes, Macaé se aproxima de atingir a marca de 20 mil pessoas completamente imunizadas contra o coronavírus.

Apesar de o município ter aplicado a 1ª dose em quase 50 mil pessoas, apenas 19,5 mil receberam a 2ª dose, lembrando que as 3 vacinas recebidas pela Secretaria de Saúde, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, necessitam da 2ª dose para completar a imunização.

Ao todo, a Secretaria de Saúde já aplicou 69,1 mil doses das vacinas, sendo 49,6 mil tendo recebido apenas a 1ª dose, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Os números foram divulgados pela prefeitura na última terça-feira, 1 de junho, com dados da campanha de vacinação realizada pelo município a partir das doses distribuídas pelo PNI através do governo estadual.

Enquanto se aproxima de terminar a aplicação da 1ª dose para os grupos com comorbidades, a Secretaria de Saúde já definiu também o planejamento para iniciar a vacinação dos profissionais de educação na próxima quarta-feira, 9 de junho, conforme critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

O anúncio da vacinação dos profissionais de educação atende demanda debatida desde o início deste ano pelos vereadores na Câmara Municipal, e foi confirmado pelo prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), em publicação nas redes sociais, acompanhado pela secretária de Saúde, Liciane Furtado, e pelo secretário adjunto de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga.

De acordo com a previsão divulgada pela Secretaria de Saúde de Macaé, na próxima semana, a cidade também iniciará a imunização para o público geral por faixa-etária, seguindo a nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde, que define também o número de doses enviadas à cidade e o público-alvo a ser imunizado.

Mais lidas da semana