Mídias Sociais

Política

Vacinação para pessoas com comorbidades e que tenham entre 18 e 59 anos segue em Carapebus durante toda semana

Publicado

em

 

A campanha municipal de vacinação continua nesta semana em Carapebus com aplicação de doses para pessoas com comorbidades, depois da chegada de mais doses das vacinas AstraZeneca e da CoronaVac, distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual.

Nesta terça-feira, 1 de junho, a prefeitura divulgou uma lista de comorbidades que serão aceitas para a vacinação de pessoas entre 18 e 59 anos que sejam diabéticos, deficientes permanentes, portadores de Síndrome de Down, portadores de cirrose hepática, pacientes renais crônicos que realizem hemodiálise, obesos com ICM acima de 40, que tenham doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibrose pulmonar, pneumoconiose, displasia bronco-pulmonar ou asma.

A vacinação para pessoas com comorbidades, que são doenças que podem se agravar em contato com o coronavírus, abrangerá também pacientes com câncer, que tenham recebido algum transplante, que tenham anemia falciforme ou doenças cardiovasculares, ou ainda que sejam imunossuprimidos, como, por exemplo, infectados pelo HIV.

Segundo boletim informativo divulgado também nesta terça-feira sobre a situação da pandemia na cidade, Carapebus registra 1.373 casos confirmados do coronavírus, além de 20 casos fatais provocados pela doença.

A vacinação no município acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Rodagem, de Capelinha (Sapecado), e de Ubás, e também na Escola Municipalizada Antônio Augusto da Paz (CENEC).

Mais lidas da semana