Mídias Sociais

Política

Prefeito Welberth Rezende visita obras de ampliação da rede de água depois de confirmação de obras em parceria com a Petrobras

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), entregou, de forma simbólica, o alvará para a construção da Avenida MPM, no Lagomar, em encontro realizado com o gerente da Unidade de Negócios da Bacia de Campos (UNBC) da Petrobras, Suen Marcet Santiago de Macedo.

Na reunião realizada entre representantes do governo e da Petrobras, no gabinete do prefeito, nesta segunda-feira, 31 de maio, Welberth Rezende falou sobre a importância de parcerias entre o município e a estatal brasileira.

“O desenvolvimento econômico de Macaé é baseado no óleo e gás, a Petrobras é uma parceira que precisamos ter bem de perto, queremos que essa relação seja sempre preservada para consolidar cada vez mais os negócios de crescimento da cidade”, afirmou o prefeito.

Nesta terça-feira, 1 de junho, Welberth Rezende acompanhou obras de expansão da rede de água no bairro, além de visitar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foi reaberta em maio depois de passar por uma ação de desinfecção para prevenção da pandemia do coronavírus.

“Estive hoje no bairro Lagomar acompanhando de perto as obras de expansão da rede de água. Aproveitei também para fazer uma visita na UPA do bairro para conferir de perto a qualidade do atendimento”, escreveu o prefeito em publicação no Twitter.

Sobre as obras de urbanização da Avenida MPM no Lagomar, a prefeitura lembra que a parceria com a Petrobras é uma medida compensatória ambiental pelo licenciamento do projeto de escoamento do gás para o Terminal de Cabiúnas (TECAB), concedida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em 2014.
A Avenida MPM se encontra na faixa de amortização do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba (PARNA de Jurubatiba), e o projeto de urbanização da avenida foi protocolado na Secretaria Adjunta de Obras em março de 2016.

De acordo com a prefeitura, a urbanização contempla a construção de 3.107,18 metros quadrados (m²) de calçadas, 8.878,85 m² de pavimentação da via, 178,99 m² de canteiros com vegetação nativa e posteamento de iluminação pública. Os postes serão tipo pétala com 4 refletores.

“A vantagem deste tipo de pavimento é a drenagem, o material é ecológico e também por ser área de amortecimento do parque, com restrição ambiental”, avaliou o secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos.

Para o gerente da UNBC da Petrobras, Suen Marcet Santiago de Macedo, essa é uma etapa importante para a estatal no atendimento de uma condicionante legal, ao mesmo tempo em que vai gerar uma melhoria para a população daquela região, e também reforça o compromisso da empresa com 3 valores fundamentais da companhia, as pessoas, a segurança e o meio ambiente.

Além do prefeito e do secretário adjunto de Obras de Macaé, e do gerente da UNBC da Petrobras, estiveram na reunião ainda o secretário de Infraestrutura, Santiago Soares, e o secretário adjunto de Relações Institucionais, Alexandre Azevedo, além do vice-líder do governo na Câmara, vereador Luciano Diniz (CIDADANIA).

Mais lidas da semana