Mídias Sociais

Política

Carapebus recebe novas doses de vacinas contra o coronavírus e anuncia reforma e ampliação de ESF de Ubás

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus recebeu novas doses de vacinas contra o coronavírus nesta segunda-feira, 31 de maio, sendo 410 doses da vacina AstraZeneca, e 70 doses da vacina CoronaVac, entregues à Secretaria de Saúde.

O município explica que a campanha municipal de vacinação segue as determinações do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, responsável pela distribuição das doses através do governo estadual.

Ainda na área da Saúde, a prefeitura anunciou que realizará obras para a reforma de uma unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF), no bairro de Ubás, que deverá ser entregue em breve pela Secretaria de Obras.

De acordo com o município, as obras serão de reforma e ampliação para oferecer mais conforto e agilidade, levando a unidade dos atuais 206 metros quadrados (m²) para 436 m², mais que dobrando o tamanho do prédio.

“As novas instalações da ESF terão 4 novos consultórios médicos, 2 gabinetes odontológicos, e salas para vacinas, para curativos, para almoxarifado e para nebulização, além de local para receber material esterilizado, sala administrativa, cozinha, área para embarque e desembarque de pacientes, banheiros com acessibilidade para o público e também para funcionários, sistema de tratamento de esgoto, cisterna e rede elétrica”, detalhou a prefeitura.

Mais lidas da semana