Mídias Sociais

Política

Vacinação em Carapebus segue nesta semana com novo grupo prioritário recebendo primeiras doses das vacinas

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus começou a vacinação contra o coronavírus de um novo grupo de profissionais definidos pelas diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, que também é responsável pela distribuição das doses das vacinas através do governo estadual do Rio.

Como o grupo prioritário definido pelo PNI contempla trabalhadores portuários e trabalhadores do transporte aeroviário, e o município não tem portos e aeroportos, a prefeitura explica que as doses das vacinas deste grupo serão destinadas aos trabalhadores da área offshore.

“Não temos portos no município, logo as doses serão destinadas aos profissionais offshore, desde que seja comprovado vínculo empregatício dentro desta área”, detalhou a prefeitura em publicação na página do município no Facebook.

De acordo com o governo municipal, serão destinadas 25 doses para esses trabalhadores offshore com idade entre 40 e 49 anos, e a vacinação acontecerá na Escola Municipal Antônio Augusto da Paz (CENEC), até esta quarta-feira, 9, das 8h às 12h.

Ainda segundo a publicação na rede social, a vacinação contra o coronavírus para os outros grupos prioritários segue nestas terça e quarta-feira, 8 e 9, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) da Rodagem, da Capelinha, e de Ubás, além do próprio CENEC, das 8h às 12h.

Na manhã desta segunda-feira, 7, a prefeitura publicou novo boletim informativo sobre a situação da pandemia na cidade, que registra 1.388 casos confirmados do coronavírus, e 20 casos fatais provocados pela doença.

Mais lidas da semana