Mídias Sociais

Política

Macaé e Campos elegem 2 deputados cada um e região terá representação na Câmara Federal em 2019

Publicado

em

 

Com os pais, Anthony e Rosinha, na foto, Clarissa (PROS) e Wladimir Garotinho (PRP) conseguiram se eleger deputados federais e representarão município de Campos dosa Goytacazes, tradicional reduto eleitoral da família

A Região do Norte Fluminense terá 4 deputados federais no próximo mandato, que começa a partir do dia 1 de janeiro de 2019. Neste domingo, foram eleitos, por Macaé, Christino Áureo (PP) e Felício Laterça (PSL), e por Campos, Wladimir Garotinho (PRP) e Clarissa Garotinho (PROS), filhos do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PRP).

Com 47.101 votos, Christino Áureo, que apesar de ainda ter mandato como deputado estadual, passou mais tempo no Executivo do que no Legislativo, fazendo parte do alto escalão dos governos Cabral e Pezão, nos últimos anos.

Logo atrás dele, o delegado de Polícia Federal, Felício Laterça conseguiu 47.065 votos, assegurando uma cadeira na Câmara Federal em 2019, o mesmo que os filhos de Garotinho, Wladimir, que obteve 39.398, e Clarisse, que ficou com 35.131.

“Obrigado a todos que nos ajudaram e fizeram parte dessa caminhada. Tenham a certeza que vamos orgulhar cada um dos 47.065 votos recebidos. A nossa história está só começando!”, publicou Felício em sua página de campanha no Facebook.

“Gratidão define! Foi na raça, foi na garra, foi com fé! Obrigada a todos que estiveram ao nosso lado e contribuíram para a nossa vitória!”, escreveu Clarissa, também usando sua página de campanha no site de relacionamentos.

Outro político da região que obteve um ótimo desempenho nas urnas como o atual presidente da Câmara Municipal de Campos, Marcão Gomes (PR), que somou 40.901 votos, mas ficou de fora pelo quociente eleitoral.

O vereador de Rio das Ostras, Misaias Machado (PSDB), com 4.700 votos; o candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições municipais em Carapebus, Barnard Tavares (PSD), com 4.659 votos; o presidente do PDT de Cabo Frio, Caio Vianna, com 21.017; o ex-vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke (PSOL), com 11.337; o comerciante de Rio das Ostras, Almir Jóia (AVANTE), com 8.474 votos; e o ex-secretário de Esporte e Cultura de Macaé, Ricardo Salgado (DC), com 7.686 votos, foram outros candidatos da região que acabaram não se elegendo.


 

Mais lidas do mês