Mídias Sociais

Política

Macaé consegue liberação para as obras da duplicação da Ponte Ivan Mundim, na Barra de Macaé

Publicado

em

 

O Instituto Estadual de Ambiente (Inea) liberou, na última semana, a licença ambiental para duplicação da Ponte Ivan Mundim, na Barra de Macaé, obras que terá parceria entre a prefeitura e o governo estadual do Rio.

Segundo o município, as obras têm o objetivo de melhorar o sistema viário do município, oferecendo maior segurança aos motoristas e pedestres, assim como maior fluidez no trânsito nos 2 sentidos.

“Temos diversas obras em andamento no município. Algumas são em parceria com o Governo do Estado como, por exemplo, a duplicação da ponte da Barra, importante construção para a população, principalmente, para moradores da Zona Norte que necessitam, diariamente, chegar ao centro da cidade. Recebemos a licença ambiental da duplicação e, com isso, a obra já pode ser licitada”, contou o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA).

Localizada sobre o Rio Macaé, a ponte tem no projeto das obras de duplicação cerca de 9 metros de largura e 260 metros de comprimento, mantendo a mesma direção da ponte, evitando problemas de circulação de embarcações.

Ainda de acordo com a prefeitura, os trabalhos envolverão terraplanagem, pavimentação, drenagem, contenção de taludes, recuperação ambiental, revitalização do pavimento existente, sinalização e outros serviços complementares.

Sobre a parceria com o governo estadual, a prefeitura lembra que outras obras estão previstas no município, entre elas, a construção da nova Ponte do Baião, a conclusão dos trabalhos do Colégio Estadual Carlos Walter Marinho Campos, no Lagomar, a revitalização do Calçadão da Avenida Rui Barbosa, e a Estrada de Santa Tereza.

Mais lidas da semana