Mídias Sociais

Política

Atualização do calendário de vacinação contra o coronavírus tem aplicação de doses de segunda a sexta em Macaé

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou, neste fim de semana, as atualizações no seu calendário municipal de vacinação contra o coronavírus, que recomeçou nesta segunda-feira, 21, e vai até a próxima sexta-feira, 25, para diferentes públicos do município.

O atendimento acontece na parte da manhã, das 8h30 às 12h, nos 32 polos de imunização da cidade, mas de segunda, 21, a quarta, 23, prevê a aplicação das doses das vacinas para pessoas acima dos 12 anos, e de quinta, 24, a sexta, 25, para as crianças de 5 a 11 anos.

De segunda a quarta, as pessoas acima de 12 anos podem garantir a 1ª e a 2ª dose das vacinas da Pfizer, assim como a aplicação da 3ª dose, ou dose de reforço, mas apenas para as pessoas que já completaram 4 meses de aplicação da 2ª dose.

Na quinta e na sexta, as crianças de 5 a 11 anos que desejam receber a 1ª dose, precisam estar acompanhadas de um dos pais ou de um responsável, sendo necessária a apresentação da Caderneta de Vacinação, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento.

“Caso a criança não esteja acompanhada dos pais ou responsáveis legais, é preciso apresentar um termo de consentimento dos mesmos permitindo, assim, a vacinação”, acrescenta a prefeitura.

Mais lidas da semana