Mídias Sociais

Política

Educação de Macaé confirma alteração no horário das aulas do Maternal I e II e do Pré I e II a partir desta segunda, 21

Publicado

em

 

Para uma melhor adaptação das crianças matriculadas na rede pública municipal de ensino de Macaé, que retornaram às aulas para o ano letivo de 2022 no último dia 7, a prefeitura anunciou os novos horários das aulas para a próxima semana.

A partir desta segunda-feira, 21, e até a próxima sexta-feira, 25, os alunos da Educação Infantil terão novos horários de aulas, com as turmas de Maternal I e II e de Pré I e II entrando às 7h30 e saindo às 10h30, no 1º turno, com o 2º turno sendo das 13h às 16h, e o horário integral, das 7h30 às 11h30.

Antes do retorno às aulas, a Secretaria de Educação já havia explicado que a mudança progressiva dos horários visava a adaptação dos alunos que tiveram as aulas presenciais suspensas em março de 2020 em razão da pandemia do coronavírus.

Ao justificar a escolha pelo avanço progressivo dos horários nessas turmas, a pasta lembrou que, com as aulas passando boa parte do ano letivo de 2021 em modelo híbrido, ou seja, alternando entre presenciais e virtuais, muitas crianças nunca tivessem ido às escolas, ou estivessem fora das aulas de aulas nos últimos 2 anos.

Assim, a previsão da Educação é de que essas turmas voltem ao chamado horário normal apenas na semana de 7 a 11 de março para as crianças matriculadas no Maternal I e II e no Pré I e II, com o 1º turno das 7h30 às 11h30, o 2º turno das 13h às 17h; e o horário integral das 7h30 às 16h30.

Segundo a prefeitura, mais de 40 mil alunos da rede pública municipal retornaram às aulas, com atividades 100% presenciais, nas 107 unidades da rede que oferecem Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e também o Ensino Médio, oferecido apenas em 5 escolas da região serrana.

Além disso, também já tiveram sua volta às aulas os alunos do Colégio de Aplicação (CAp), na Cidade Universitária, do Pré Vestibular Social, do Centro Municipal de Idiomas, e da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), que também funciona na Cidade Universitária.

A Secretaria de Educação lembra ainda que oferece serviços nas 4 unidades do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes), que funcionam nos bairros do Centro, Barra de Macaé e Parque Aeroporto, na região central, e em Córrego do Ouro, na região serrana.

Mais lidas da semana