Mídias Sociais


Política

Macaé comemora Dia D de vacinação contra a influenza e o sarampo, mas segue com imunização neste mês

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé promoveu, neste sábado, 4, o Dia D da campanha de vacinação contra a influenza e o sarampo, em 22 polos de atendimento, que funcionaram das 8h às 12h para os públicos definidos no calendário do Ministério da Saúde.

Coordenadora do programa de imunização do município, Mariana Gulão contou que a campanha de vacinação contra influenza e o sarampo será prorrogada até o próximo dia 24 de junho, com a perspectiva de abrir para a vacinação do público geral 3 dias depois, no dia 27.

“A expectativa é que a imunização para o público geral seja aberta dia 27 de junho, mas aguardamos essa confirmação”, falou Mariana Gulão, que reforçou a recomendação do uso de máscara dentro das unidades de imunização, mesmo não sendo obrigatório.

A prefeitura reforça que a vacinação contra o sarampo no Dia D foi destinada às crianças com idade de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, além dos profissionais da Saúde, tanto da rede pública quanto da rede privada.

Já a campanha de vacinação contra a influenza é também destinada às crianças com idade de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e profissionais da saúde, mas também para gestantes e puérperas até 45 dias pós parto, professores, idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas, forças armadas e forças de segurança e salvamento.

Nesta semana, as campanhas de vacinação contra sarampo e influenza seguem em 36 polos de imunização da cidade, tanto na região central quanto na região serrana, em dias úteis, das 8h às 17h, lembrando que a população pode conferir a rotina das unidades de saúde mais próximas à sua residência.

Mais lidas da semana