Mídias Sociais

Política

Macaé amplia rede de atendimento público municipal na área da pediatria com inclusão do HPM

Publicado

em

 

O Hospital Público Municipal (HPM), de Macaé, passará a fazer parte da rede de assistência pediátrica garantida, juntamente das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Barra de Macaé e do Lagomar, do Pronto Socorro do Parque Aeroporto, e do Hospital Público Municipal da Serra (HPMS), em Trapiche.

A estratégia, definida nesta semana pela Secretaria de Saúde, visa ampliar os polos de assistência infantil diante do aumento da demanda causada pela incidência de doenças respiratórias sazonais desta época do ano.

“O objetivo é ampliar a rede médica e leitos destinados ao atendimento infantil, oferecendo assistência de qualidade através do trabalho eficiente da nossa equipe do HPM. Seguimos a proposta do prefeito Welberth [Rezende, CIDADANIA], que é facilitar o acesso da população a nossa rede de saúde”, afirmou o secretário de Saúde, Alexandre Cruz.

Segundo a prefeitura, a pasta da Saúde mantém o processo de contratação de mais médicos pediatras e outras especialidades, assegurando, também, a aquisição de insumos, reposição de medicamentos, além da manutenção e reforma das unidades.

“As nossas unidades de emergência estão equipadas e asseguram o atendimento adequado à nossa população”, concluiu o secretário adjunto de Média e Alta Complexidade, Antônio Soares.

Mais lidas da semana