Mídias Sociais

Política

Lívia de Chiquinho é a primeira mulher a governar Araruama

Avatar

Publicado

em

 

 

Lívia de Chiquinho (PDT) ganhou a eleição em Araruama com 34.253 dos votos válidos, de um total de 92.990, e entra pra história como a primeira mulher a governar o maior município, em extensão territorial, da Região dos Lagos.

“A Saúde Pública é a minha principal bandeira. Assim como Chiquinho (seu marido e ex-prefeito) fez pela Educação, eu vou fazer agora pela Saúde Pública. Eu não descansarei enquanto não fizer da Saúde de Araruama uma referência. Esse é o meu compromisso”, afirmou.

A população de Araruama já esperava pela vitória de Lívia, semanas antes do fim da campanha pesquisa feita pelo instituto Gerp  já apontava a candidata  na liderança pela corrida da prefeitura de Araruama, com 43 % das intenções de voto

Concorria com Livia  buscando a reeleição Miguel Jeovani (PMDB), que amargava um índice de rejeição de  60%.  Miguel é acusado de  usar dinheiro de um  fundo de saúde do município para pagar a folha de pagamento, entre outras acusações.

Também ficaram para trás André Monica (PSB) – que não concorreu impugnado e não teve seus votos computados, Anderson Moura (PP), e Norberto (PV).

 

 

 

Mais lidas da semana