Mídias Sociais

Política

Câmara dos vereadores de Cabo Frio tem dez novos nomes, incluindo duas mulheres

Avatar

Publicado

em

 

Das dezessete cadeiras do legislativo de Cabo Frio, dez serão ocupadas por novos nomes. O resultado das eleições de domingo, 02, foi no mínimo inesperado e surpreendeu muita gente.

A maior surpresa foi por conta da saída da maioria dos “Corrêas”, da família do então prefeito Alair Corrêa, o único reeleito foi Vinicius Corrêa (PP). Os demais, parece que não conseguiram segurar o peso, agora negativo, do sobrenome da família.

Outra novidade foi a eleição de duas mulheres, que atuarão na Casa Legislativa: Alexandre Codeço (PRB) e Letícia Jotta (PSC) tiveram uma votação muito boa e a expectativa é que elas representem as mulheres do município.

Para agregar ainda mais a eleição, de forma inédita, o distrito de Tamoios conseguiu eleger dois vereadores: Adeir Novaes (PRB) e Oseias de Tamoios (PDT), que surpreenderam na votação e assumem suas cadeiras no legislativo, em janeiro. Há tempos, o distrito tenta ganhar força na Casa Legislativa, mas a grande quantidade de candidatos e a baixa quantidade de eleitores inviabilizam esse feito.

Agora, a pressão em cima desses candidatos promete ser intensa, já que os eleitores de Tamoios tem um histórico nada satisfatório de vereadores eleitos, que não representarem o distrito como era esperado. Um dos exemplos mais recentes, foi o vereador Celso Campista, que sumiu do distrito após as eleições e agora recebeu as respostas nas urnas com uma quantidade mínima de votos, que não foi capaz de reelege-lo.

A formação final da câmara fica: Aquiles Barreto (SD), Jefferson Vidal (PSC), Vanderlei Bento (PMB), Vinicius Corrêa (PP), Adeir Novaes (PRB), Luis Geraldo (PRB), Rafael Peçanha (PDT), Edilan do Celular (PRP), Rodolfo de Rui (SD), Alexandra Codeço (PRB),Ricardo Martins (SD), Oséias de Tamoios (PDT) , Guilherme Moreira (PPS), Miguel Alencar (PPS), Letícia Jotta (PSC), Vaguinho (PPS), e Blau Blau (PSC).

 

Mais lidas da semana