Mídias Sociais

Política

Invasão a terreno do município é coibida em Comissão de Pronta Ação da Prefeitura de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A Comissão de Pronta Ação da Prefeitura de Macaé realizou, na manhã desta sexta-feira, 3 de janeiro, uma operação em um terreno na Rua Alcides Mourão com a Rua Vitória Régia, no bairro da Aroeira, para coibir invasão em terreno municipal.

Segundo os agentes, que receberam a denúncia de invasão na última segunda-feira, 30 de dezembro de 2019, o local já estava cercado e com uma barraca de lona. Os agentes teriam ainda notificado o responsável pela invasão e recolhido o material, que foi levado para o depósito da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, que responde à Secretaria de Infraestrutura.

Ainda de acordo com a prefeitura, no terreno, funcionava um campo de futebol bastante frequentado pelos moradores do bairro, e o responsável pela invasão, presente ao local, alegou que o terreno era dele, mostrando um documento que seria uma possível escritura.

Os fiscais da Pronta Ação explicaram que o terreno pertence à prefeitura e eles ficaram sabendo da invasão por meio de uma denúncia anônima, e notificaram o invasor para que ele retirasse todo o material, solicitação eu não foi atendida.

Além da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, participaram desta ação a Secretaria de Ordem Pública, e a Secretaria Adjuntas de Obras, além da Defesa Civil e do Grupo de Apoio Operacional (GAOP) da Guarda Municipal.

“Caso o cidadão queira fazer uma denúncia de invasão de área pública poderá entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura por meio do site ww.macae.rj.gov.br ou pelo telefone da Secretaria de Obras (22) 2757-6010 de 8h às 17h”, alertou a prefeitura.

A Comissão de Pronta Ação é formada pelas secretarias de Ordem Pública, de Ambiente e Sustentabilidade, de Mobilidade Urbana, de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, além da Procuradoria Geral do Município e as secretarias adjuntas de Obras, de Serviços Públicos, e de Habitação.

Mais lidas da semana