Mídias Sociais

Política

Governo do Estado do Rio deve antecipar salários de seus servidores públicos para o próximo dia 7 de janeiro

Avatar

Publicado

em

 

Os servidores públicos estaduais do Rio de Janeiro vão receber seus salários referentes ao mês de dezembro de forma antecipada neste início de ano. Embora a data oficial, de acordo com o calendário de vencimentos, seja no 10º dia útil, ou seja, no próximo dia 15 de janeiro, os salários devem ser pagos na próxima terça-feira, dia 7.

A informação, publicada pela coluna Extra, Extra, da jornalista Berenice Seara, foi confirmada pelo próprio governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), em sua conta no Twitter.

“Anteciparemos o pagamento do funcionalismo estadual para o próximo dia 7. O calendário previsto era no 10º dia útil de janeiro, mas os esforços para aumentar a arrecadação e a boa gestão dos recursos asseguraram a antecipação”, escreveu o governador, que já teria, inclusive, feito a transferência dos recursos pelo Tesouro Nacional aos bancos responsáveis pelos pagamentos.

Segundo o governo, existe um compromisso de adiantar os pagamentos dos servidores públicos estaduais sempre que houver disponibilidade financeira, e quando a melhoria da arrecadação possibilitar as antecipações.

“O dinheiro entrará nas contas na próxima terça-feira (7). Cumprimos o compromisso de realizar os adiantamentos sempre que houver disponibilidade financeira. Ao pagar o mês de dezembro, encerramos, em dia, todas as obrigações salariais de 2019, incluindo o pagamento integral do 13° [que aconteceu no último dia 2 de dezembro]”, completou Witzel em seu Twitter.

Mais lidas da semana