Mídias Sociais

Política

Bondinho da Praia já está de volta nas ruas e é opção de transporte para as praias da região mais nobre de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Com a virada de ano e o verão, a Prefeitura de Macaé trouxe de volta uma das opções para a população que quer curtir as praias dos bairros mais nobres do município, o Bondinho da Praia, ônibus que fazem a linha Terminal Central-Lagoa-Terminal Central.

O projeto começou essa semana e vai até o dia 3 de março, e disponibiliza 4 ônibus que funcionam diariamente, durante o dia, circulando para as praias dos Cavaleiros, Pecado, Lagoa de Imboassica e proximidades.

“Para melhor identificação e visualização dos passageiros, os veículos possuem pinturas com imagens de coqueiros em suas laterais e com o letreiro luminoso na frente do coletivo, escrito Bondinho da Praia”, lembra a prefeitura.

De acordo com o governo municipal, o trajeto dos ônibus começa no Terminal Central, passando pelo Alto dos Cajueiros, Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), percorrendo as praias até chegar à Lagoa de Imboassica.

O valor da passagem é o mesmo cobrado nas linhas convencionais, R$ 1,00 para os usuários do Cartão Macaé, e R$ 3,15 para turistas e visitantes da cidade. O programa foi lançado em 2017, e os ônibus apresentam o nome Bondinho da Praia escrito nos letreiros, para facilitar a identificação dos usuários.

Os 4 veículos extras também ajudam a atender a moradores e turistas, já que nesta época do ano, os usuários do transporte público enfrentam o aumento do movimento das praias da região mais nobre do município, que com mais ônibus, tenta atender melhor sua população e seus visitantes.

Mais lidas da semana