Mídias Sociais

Cidades

Grande número de acessos e registros de última hora deixam site do TSE com problemas

Avatar

Publicado

em

 

Principal ferramenta de acompanhamento dos pedidos de registro de candidaturas nas eleições municipais que acontecerão no próximo dia 2 de outubro deste ano, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou uma manhã turbulenta nesta terça-feira, 16.

Com muitos pedidos de registro feitos de última hora, visto que o prazo se encerrou às 19h da última segunda-feira, 15, o site não comportou o grande número de acessos e de volume de informações atualizadas e encontrou problemas durante todo o dia.

Até o meio da tarde de ontem, ainda havia muitas cidades do Estado do Rio sem nenhum registro de candidatura sequer, o que causou espanto não apenas no estado, mas em todo país, de acordo com a comunicação do TSE.

“Há muitas pessoas ligando para cá, pedindo informações e perguntando sobre isso, mas é porque nós ainda estamos atualizando todas as informações recebidas até ontem (segunda), quando prazo se encerrou. Por isso que algumas pessoas estão relatando o desaparecimento de algumas informações do site e a falta de outras, como é o caso dessas cidades (da Região dos Lagos e do Norte Fluminense)”, explicou a comunicação do TSE.

Na região, diversas cidades ainda estava sem registros de candidaturas até a metade da tarde desta terça-feira, como Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia.

Outras cidades, como Casimiro de Abreu e Cabo Frio, por exemplo, apresentavam as candidaturas com números incompletos, como os 49 candidatos a vereador em Casimiro, e os 3 candidatos a prefeito em Cabo Frio.

Além da demora na atualização, devido ao imenso volume de dados, graças às centenas de registros de última hora, o site do TSE também encontrou problemas para manter no ar as informações que já tinha, com “sumiços” de dados, conforme visto na imagem acima.

“Estamos trabalhando para atualizar todas as informações o mais rápido possível e a nossa expectativa é de que, ao longo do dia (terça-feira, 16), o site esteja funcionando perfeitamente outra vez”, concluiu o TSE.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana