Um incêndio no último domingo no depósito da Rodando Legal em Macaé criou um grande burburinho na internet nesta segunda-feira, 15, com a possibilidade das chamas terem danificado veículos que estariam no pátio.
Para acalmar os donos dos veículos que se encontram no local, porém, Marcelo Fonseca, o supervisor do depósito da empresa responsável pelo reboque e pelo armazenamento dos veículos apreendidos pela Polícia Militar, explicou que nenhum veículo de cliente foi danificado.
“O incêndio foi provocado por coquetéis molotov jogados de fora do pátio. Nós chamamos a polícia e os bombeiros, que jê estiveram aqui e fizeram todo o trabalho de rescaldo e perícia. É importante que a população saiba que nenhum veículo dos nossos clientes foi danificado, apenas veículos que já estavam separados para a prensa”, conta ele, revelando que 12 veículos foram atingidos pelas chamas criminosas.
Marcelo conta ainda que durante a investigação da polícia, foi encontrado um buraco no muro, onde foi achado um galão de 5 litros e combustível e alguns coquetéis molotov que não incendiaram, e diz que a empresa aguarda agora o laudo da perícia do Corpo de Bombeiros, que deve ficar pronto em uma semana.
Segundo o supervisor, os carros atingidos pelo incêndio já estariam separados e teriam passado por todos os procedimentos para passar pela prensa. Entre esses procedimentos estariam a descontaminação dos veículos, com a retirada do óleo e outros componentes químicos prejudiciais à natureza.
“É importante explica à população também que a Rodando Legal é uma empresa contratada pelo Governo do Estado para manter a integridade dos veículos apreendidos, ou seja, nós não apreendemos veículos. Isso cabe à Polícia Militar e aos agentes do Detro. O que nós fazemos é manter a integridade do patrimônio do cliente. E se houvesse qualquer problema, como já aconteceu uma vez, nós assumiríamos a responsabilidade pelos danos causados. Mas não foi isso que aconteceu. Nossos clientes podem ficar tranquilos”, garantiu Marcelo.
Tunan Teixeira