Mídias Sociais

Política

Governo do Rio se reúne com associações de supermercados e de shoppings para alinhar logística de vacinação no Estado

Avatar

Publicado

em

 

Enquanto espera pela chegada das vacinas contra o coronavírus, o governo estadual do Rio se reuniu nesta segunda-feira, 18, com representantes da Associação dos Supermercados do Estado do Rio (ASSERJ) e da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para discutir a logística da vacinação no Estado.

O encontro contou com a presença de Fábio Queiroz, presidente ASSERJ, e de Vander Giordano, vice-presidente institucional da Multiplan, e conselheiro da Abrasce, além da subsecretária estadual de Vigilância em Saúde, Cláudia Mello.

Durante a reunião, o governo estadual e as duas associações firmaram parcerias para oferecer mais pontos de vacinação contra o coronavírus em todo o Estado do Rio, usando supermercados e shoppings no território fluminense.

Apesar de não detalhar ainda quais desses estabelecimentos poderão servir como pontos de vacinação, o governo estadual confirmou que a ASSERJ colocará 180 estacionamentos de supermercados à disposição, sendo 70 no interior do Estado e 110 na capital fluminense.

Sobre o uso de shoppings, o Governo do Rio informou que a Abrasce ainda fornecerá uma lista de locais disponíveis para a logística, que serão averiguadas pelos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde antes de serem usados como pontos de vacinação.

De acordo com um painel do governo estadual com dados sobre a situação da pandemia, já são 482 mil casos confirmados do coronavírus e mais de 27 mil mortes provocadas pela doença em todo o território fluminense. Ainda conforme o painel, a Região dos Lagos e do Norte Fluminense seguem em fase laranja, de risco moderado.

Mais lidas da semana