Mídias Sociais

Política

Governo do Rio autoriza retorno de 100% das aulas presenciais da rede pública estadual de ensino nesta segunda, 25

Publicado

em

 

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), decretou o retorno de 100% das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro a partir desta segunda-feira, 25, após a confirmação de que a maioria dos profissionais de educação já tomou as duas doses das vacinas contra o coronavírus.

De acordo com o Estado, o decreto, publicado nos atos oficiais nesta quarta-feira, 30, coloca fim no ensino híbrido, em que os alunos se revezavam em grupos em aulas presenciais e virtuais, de maneira escalonada, para evitar aglomerações nas escolas.

Segundo o governo estadual, mais de 95% dos funcionários da rede pública estadual de ensino já tomaram a 1ª e mais de 85% já receberam a 2ª dose ou a dose única.

O Estado lembra ainda que a Secretaria Estadual de Saúde segue com a aplicação das vacinas contra o coronavírus em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, faixa etária dos alunos da rede pública estadual de ensino.

Para o governador Cláudio Castro, o avanço da imunização é fundamental para que a volta completa seja possível, permitindo o retorno dos estudantes às salas de aula, e também ao convívio com outros estudantes e professores.

“O retorno dos estudantes às salas de aula é motivo de comemoração para a comunidade escolar, que poderá voltar a cumprir um planejamento integral e consistente de ensino. Este momento representa um importante marco na superação da pandemia, graças ao alcance de mais de 85% dos profissionais da rede estadual completamente imunizados”, avalia o governador.

Ainda segundo o governo, a Secretaria Estadual de Educação vem atuando para proporcionar um retorno seguro para todos os alunos e servidores, seguindo os atuais protocolos sanitários, incluindo a constante sanitização das escolas e as regulamentações expedidas pelo Estado e pelos municípios.

Entre as medidas está o uso obrigatório de máscaras que estão sendo distribuídas pelo governo estadual tanto para os alunos quanto para os professores da rede, em todas as unidades escolares da rede estadual.

Para o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, as medidas são importantes para que o retorno aconteça de maneira segura para os alunos e professores, mas também para as famílias dos estudantes e dos servidores.

“Há tempos estamos trabalhando por este momento. Acreditamos em um retorno seguro e produtivo, com bom aproveitamento das aulas e respeito aos protocolos sanitários. Estamos falando do futuro dos nossos filhos e do nosso estado. O ensino presencial é fundamental para o convívio e formação dos nossos alunos”, acrescenta Alexandre Valle.

O governo reforça ainda que a Secretaria Estadual de Educação está preparada para enfrentar o desafio de reverter o avanço da evasão escolar, agravada pela pandemia, recuperando e superando as dificuldades causadas na aprendizagem dos alunos da rede estadual de ensino.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana