Mídias Sociais


Política

Governo do Estado anuncia investimentos em obras nas cidades de Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia

Publicado

em

 

Em visita à região do entorno da Bacia de Campos na última semana, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), assinou termos de cooperação técnica com as respectivas prefeituras para obras nas cidades de Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia.

Em Rio das Ostras, o governador foi recebido pelo prefeito Marcelino Borba (PV), e anunciou investimentos para a pavimentação de ruas no Village, para a construção de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), e para a construção de um Colégio Estadual na cidade.

Durante a visita do governador, Marcelino Borba também aproveitou a oportunidade para pedir mais agilidade nas obras de duplicação da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no trecho que liga Rio das Ostras a Macaé.

Já em São Pedro da Aldeia, os investimentos serão destinados para a construção da 1ª Clínica Escola do Autista da cidade, e também para a pavimentação e obras de drenagem em 7 bairros do município, além da revitalização do asfalto da RJ-106.

Na cidade, o governador foi recebido pelo prefeito Fábio do Pastel (PODE), que confirmou que a revitalização do asfalto na RJ-106 acontecerá no trecho que une a RJ-106 com a RJ-140, desde o trevo da Via Lagos até a entrada de Arraial do Cabo, totalizando 27 km de extensão de estrada.

“Não seria capaz de imaginar que estaríamos rodando o Estado e realizando tantas entregas. Nós estamos investindo no Estado inteiro. Tem 35 anos que o Estado não constrói uma unidade de ensino médio e, amanhã mesmo, já estaremos licitando a obra de construção do Colégio Estadual Mauricio Medeiros de Alvarenga, no Village. Essa obra já estava parada há cerca de 6 anos e agora vamos terminá-la. Também daremos dignidade à população de uma localidade que sofria com as consequências da chuva, realizando a drenagem e pavimentação das ruas do Village”, afirmou Cláudio Castro em Rio das Ostras.

Em São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel destacou que os investimentos são o resultado de projetos executivos bem elaborados e o diálogo constante com o Governo do Estado, ressaltando que o contato com o governo estadual já vem acontecendo há bastante tempo.

“Hoje eu não tenho muito que pedir porque venho fazendo isso há mais de um ano. Vocês não fazem ideia de quantas vezes eu bati na porta do governador, Cláudio Castro, do Uruan Cintra (secretário estadual das Cidades), do Max Lemos (PROS, deputado estadual e ex-secretário estadual de Infraestrutura e Obras) e de outros secretários e sempre fui recebido. E a resposta era a mesma: vamos fazer por São Pedro da Aldeia. Eu já fiz vídeo com drone para mapear a cidade e levei para eles, já rodei as ruas da cidade com o Max mostrando as demandas do município. E hoje está acontecendo, mas só porque temos um governador presente, que se sensibiliza pelo povo. Que alegria dar essa notícia para os moradores do Alecrim, da Colina, Recanto do Sol, Parque Estoril, Balneário, Boa Vista e Jardim Primavera. Vamos tirar nosso povo da lama”, afirmou Fábio do Pastel.

Para o governador, a união entre o governo estadual e as prefeituras trará benefícios para a população das cidades, com obras de infraestrutura e investimentos estaduais para a Educação e a Saúde.

“Estamos vivendo um tempo na história de reconstrução desse Estado. Acabou o tempo do eu; nós entendemos que sozinho ninguém vai a lugar algum e reaprendemos a dialogar. Hoje, você vê uma obra e não sabe se é do Estado ou da prefeitura, porque não importa quem está fazendo. O que importa é quando o prefeito e o governador estão unidos para que a população tenha o verdadeiro benefício. O que importa é podermos ver investimentos e obras históricas começarem”, disse Cláudio Castro.

Ainda durante a visita a Rio das Ostras, Cláudio Castro comentou a recente inauguração da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) na cidade, mas prometeu que a cidade receberá novos investimentos do governo estadual.

“Rio das Ostras ainda receberá muitos investimentos. Uma cidade que está no coração do óleo e gás, que hoje é a maior vocação do Estado do Rio de Janeiro. Inauguramos recentemente a Faetec, uma unidade de ensino técnico específica para o ramo offshore, com os investimentos na infraestrutura mais empresas do segmento devem vir para a cidade, gerando mais empregos e renda”, falou o governador.

Além de Cláudio Castro, Max Lemos e Uruan Cintra, participaram da comitiva do governo estadual também o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi; o diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab-RJ), Ângelo Monteiro Pinto; e os deputados estaduais, Dr. Serginho (PL), Franciane Motta (UNIÃO), Márcio Pacheco (PSC), e Pedro Ricardo (PROS).

 

Mais lidas da semana