Mídias Sociais

Política

Servidores de Macaé participam de evento de capacitação no Rio visando atração de investimentos para a cidade

Publicado

em

 

Servidores de Macaé participaram, nesta semana, do Ciclo de Capacitação em Comércio Exterior, realizado no Rio de Janeiro, pelo governo estadual, com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio (Fecomércio RJ), e da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX).

Entre os servidores, estão agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, da Secretaria Adjunta de Relações Institucionais, e da Agência de Desenvolvimento Econômico Regional (Resolve-RJ) de Macaé.

“De olho no interesse de empresas internacionais que atuam em segmentos ligados ao mercado de óleo, gás e energia, a Prefeitura de Macaé passa a contar com equipe capacitada para mapear, identificar oportunidades no comércio exterior e promover políticas públicas voltadas a atrair mais investimentos, consolidar negócios e gerar empregos”, afirmou o governo município.

Segundo a prefeitura, a capacitação garantirá aos agentes de Macaé maior conhecimento sobre atividades estratégicas internacionais associadas à nova dinâmica da economia local, trabalhando em uma alteração da vocação econômica da cidade.

“A economia do município se renova a partir da transição da nossa vocação, do mercado offshore, para o maior hub do gás e produção de energia do país. Essa é a nossa grande vitrine global com potencial de viabilizar investimentos em diversos segmentos. Capacitar a nossa equipe para entender o comércio exterior é garantir a Macaé a participação na retoma da economia mundial”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna.

Representando o governo municipal, participaram do encontro no Rio os secretários adjuntos de Políticas Energéticas, Thiago Gomes, e de Relações Institucionais, Tito Simões; a chefe de gabinete da pasta do Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtali; a diretora executiva da pasta adjunta de Relações Institucionais, Simone Salles; além do analista de projetos da Resolve-RJ Macaé, Hélio Batista; e do analista de legalização empresarial da Resolve-RJ Macaé, Ricardo Cardoso.

Mais lidas da semana