Mídias Sociais


Política

Campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo em Macaé teve Dia D neste sábado, 30 de abril

Publicado

em

 

O último sábado, 30 de abril, marcou o Dia D de vacinação contra a Influenza e o Sarampo em Macaé, com o atendimento realizado nos 9 polos de vacinação do município, sendo 7 na região central e 2 na região serrana.

O atendimento priorizou pessoas acima de 60 anos, trabalhadores da Saúde e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, imunizando a população contra a doença que provoca febre, dores de garganta e outros sintomas.

O dia também serviu para a aplicação da vacina tríplice viral, que inclui imunização contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, que esteve disponível para as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e também para os trabalhadores da Saúde.

A aplicação das doses de vacinas aconteceu no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, nas Unidades Básica de Saúde (UBSs) da Aroeira, do Barramares, e do Morro de Santana, e no Pronto Socorro do Parque Aeroporto, e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Lagomar, do Frade e de Córrego do Ouro.

A vacinação segue em Macaé de segunda a sexta, entrando na 2ª etapa a partir dessa segunda-feira, 2 de maio, com a aplicação das doses contra Influenza e da tríplice viral para estes e novos públicos nos 35 polos de vacinação do município.

Presente no Dona Alba, a coordenadora do programa de imunização, Mariana Gulão, informou que as crianças podem receber as duas vacinas no mesmo momento, já que a tríplice viral é subcutânea e a influenza é intramuscular.

“A Influenza já vem com a cepa deste ano com h3n2, vamos continuar até 3 de junho com a campanha”, reforçou Mariana Gulão.

De acordo com a prefeitura, para receber as vacinas é necessário levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), além da caderneta de vacinação para crianças e trabalhadores da Saúde.

Mais lidas da semana