Mídias Sociais

Política

Vacinação antirrábica para cães e gatos de estimação de Macaé segue nesta semana até sexta-feira, 6

Publicado

em

 

A vacinação antirrábica continua em Macaé nesta semana, com polos de atendimento em diversos bairros da cidade, aplicando as doses em cães e gatos de estimação até a próxima sexta-feira, 6 de maio.

“A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a 1ª dose aos 6 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Em gatos, a administração deve ser feita uma semana após a 3ª dose da vacina quíntupla e o reforço deve ser também anualmente”, explica o município.

Depois de passar nesta segunda-feira, 2, pela praça da Fronteira e pelo Engenho da Praia, próximo à Igreja Universal, a equipe de vacinação antirrábica visita a Nova Esperança, São José do Barreto, Nova Holanda, Novo Eldorado, Barra de Macaé, Jardim Franco, Bosque Azul e Vila Badejo.

Nesta terça-feira, 3, a vacinação acontece no Centro Comunitário da Nova Esperança e em São José do Barreto, próximo à padaria Jurubatiba. Na quarta, 4, o atendimento acontece na Associação de Moradores da Nova Holanda, e na Rua Nelson Correra Brum, no Novo Eldorado.

A vacinação de animais de estimação segue nesta quinta, 5, no coreto da Barra de Macaé e na Associação de Moradores do Jardim Franco, encerrando o atendimento nesta sexta, 6, na entrada do Bosque Azul, e na praça da Vila Badejo.

A prefeitura lembra ainda que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Animal da Serra, localizada na praça principal de Córrego do Ouro, promove atendimento clínico veterinário, cadastro para castração de cães e gatos, e vacinação antirrábica, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Mais lidas da semana