Mídias Sociais

Política

Governador do Estado do Rio de Janeiro se reúne com Prefeitos da Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 23, com os prefeitos da Região dos Lagos. A pauta principal do encontro foram os danos causados pelas últimas chuvas na Região e a necessidade de apoio para a recuperação total dos municípios.

Um dos pontos abordados foi a situação do Morro da Cabocla, em Arraial do Cabo. O local sofreu com deslizamento de terra, durante a última chuva e continua com rachaduras, que são consideradas um risco, em caso de novas chuvas. De acordo com o Governador, uma avaliação técnica será realizada no local para que obras emergenciais sejam iniciadas o mais breve possível.

Com relação a situação das estradas de toda a Região, que tiveram sua pavimentação afetada, devido a grande quantidade de acumulo de água, o Governador também informou, que o Departamento de Estrada de Rodagem - DER irá atuar para amenizar essa questão.

Witzel explicou que o DER estava sem capital, assim como todo o Estado do Rio, mas, que nesta semana, foi assinado com convênio com o Detran, que repassou R$ 120 milhões para o DER voltar a atuar. Com isso, será iniciado o processo de licitação e tomada de preços para dar andamento ao trabalho. "Tenho certeza que, em breve, estaremos fazendo esse trabalho", informou.

O Governador anunciou ainda que quer implantar na Região dos Lagos o Programa  Casa Nova para pessoas de baixa renda. Alguns terrenos serão identificados para dar seguimento ao plano.

Para a Saúde, o Governador tem planos de construir e reformar Hospitais, segundo ele, o plano total da Saúde, será divulgado em breve. Wilson apenas adiantou que os Prefeitos irão receber recursos para melhorar o atendimento na saúde e que o objetivo é atender, pelo menos 70% da atenção básica.

Na segurança pública, o Governador comemorou a redução na criminalidade registrada no 25º BPM e informou que há planos para aumentar o efetivo, o que deve melhorar ainda mais esse serviço.

O Governador finalizou falando sobre a intenção de ampliar o desenvolvimento do turismo e incentivar essa movimentação também nas cidades do interior.

 

Mais lidas do mês