Mídias Sociais


Política

Feirão de Empregos de Macaé acontece neste sábado, 23, na Cidade Universitária

Publicado

em

 

A Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda de Macaé promove, neste sábado, 23, o seu Feirão de Empregos, que acontece no Bloco D da Cidade Universitária, das 8h às 12h, realizado em parceria com empresas já cadastradas na pasta.

Para participar do evento, os interessados devem apresentar original e cópia da Identidade, da Carteira de Trabalho, e de um currículo para análise de perfil, lembrando que, na entrada da Cidade Universitária, será montada uma recepção para esclarecimento de dúvidas e direcionamento às salas das empresas.

“Este é o 1º feirão do ano. A expectativa é de até 1.500 vagas para o mercado de trabalho. A finalidade da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda é promover a aproximação entre as empresas parceiras e profissionais que se encontram em busca de uma oportunidade de emprego, e assim incentivar a empregabilidade no município e a autoestima do cidadão”, afirmou a prefeitura.

Para a programação, já estão confirmadas as empresas Rip Serviços Industriais, Sodexo, Infotec,  Grupo Prinner Serviços, Actemium, Evolk RH, entre outras, que, segundo a secretária adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, precisam de contratações imediatas.

A gestora explica que a necessidade das empresas fez com que elas procurassem a equipe de captação de vagas da pasta, de onde surgiu a ideia do Feirão de Empregos de Macaé. Sabrina Nunes contou também que a iniciativa representa o momento em que a Petrobras retoma contratos importantes com as empresas sediadas no município.

“O objetivo é que governo e iniciativa privada caminhem juntos para gerarmos novas oportunidades de emprego. Esta também será uma homenagem no mês de aniversário do nosso município, pois o emprego é o melhor projeto social, capaz de impactar e modificar a realidade e contribuir para levar dignidade às famílias”, acrescentou Sabrina Nunes.

O Feirão de Empregos conta com apoio das secretarias de Saúde, de Mobilidade Urbana, e de Ordem Pública, além da Secretaria Adjunta de Ensino Superior. A Cidade Universitária funciona na Avenida Aluizio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros.

Mais lidas da semana