Mídias Sociais


Política

Educação de Macaé volta às aulas nesta terça, 26, e participa de desfile cívico pelo aniversário de 209 anos da cidade

Publicado

em

 

A rede pública municipal de educação de Macaé se prepara para a volta às aulas após as férias de meio de ano nesta terça-feira, 26, com tempo de participar, nesta sexta-feira, 29, do desfile cívico de comemoração do aniversário de 209 anos da cidade.

O tradicional desfile cívico será na Avenida Elias Agostinho, às 9h, e terá concentração às 8h, na Rua da Igualdade, e o encerramento na Avenida Agenor Caldas, no bairro da Imbetiba, com o tema “Cuidar do ambiente é cuidar da gente. O amanhã depende de nós”.

Segundo a prefeitura, durante as férias de meio de ano, foi realizada a Jornada de Atividades Formativas de Julho, com uma programação direcionada aos recém-contratados da rede pública municipal de ensino através do processo seletivo.

Os cursos foram direcionados para auxiliares de serviços escolares (ASEs), professores A, da Educação Infantil e 1º ao 5º ano, e professores C, do 6º ao 9º ano, lembrando que Macaé conta com 107 escolas públicas municipais, seguindo as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O calendário da rede pública municipal de ensino está previsto nos atos oficiais da Secretaria Adjunta de Educação Básica, lembrando que o 3º bimestre será no período de 26 de julho a 30 de setembro, e o 4º bimestre acontecerá de 3 de outubro a 21 de dezembro.

Mais lidas da semana