Um dos maiores nomes da música gospel, cantor Fernandinho foi a última grande atração anunciada pela Prefeitura de Quissamã
Depois dos anúncios de Michel Teló e Thiago Brava e do grupo de pagode Swing & Simpatia, a Feira Agropecuária e Turística de Quissamã, que começa nesta sexta-feira, 3 de agosto, e acontece durante todo o fim de semana, ganhou sua programação completa nesta semana.
O evento, que será realizado no Parque de Exposições até o dia 5, terá atrações como a Feira do Empreendedor, o Concurso Leiteiro, as provas hípicas, o Festival Quissamã Beer Truck, e palestras e visitas técnicas, além de shows com grandes artistas nacionais.
Última atracação anunciada, o cantor gospel Fernandinho se apresenta no sábado, 4, às 19h, com a entrada ao preço de 1 kg de alimento não perecível. Fernandinho iniciou sua carreira em 2001 quando gravou em estúdio seu primeiro disco solo, Formoso És, logo depois de participar do disco da 2ª Igreja Batista de Campos, de onde ainda é membro.
Em 2003, lançou o disco Faz Chover, com a música título sendo cantada em todo o país, ganhando até mesmo uma versão em inglês cantada por Assíria Nascimento e pela Gravadora Kingsway, da Inglaterra, no álbum The Best of Worship Ever em 2011.
Além das atrações, a Prefeitura de Quissamã anunciou que a solidariedade será uma das grandes atrações da Feira, já que nos três dias de evento, a partir das 18h, a entrada para pessoas de 18 a 65 anos será feita através do Ingresso Social, que consiste na doação de 1 kg de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó.
Na parte técnica, organizada pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, haverá encontros para abordar questões como produtividade leiteira, cadastro ambiental rural, plantas medicinais, aquicultura, cultivo de feijão, cultura de coco, linhas de crédito, entre outros temas.
As atividades terão início nesta quinta-feira, 2, na véspera da abertura oficial, em parceria com instituições como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural (Emater), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), Federação de Automobilismo do Estado do Rio (Faerj), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio (Fiperj), Ecoanzol e Banco do Brasil.
Na grade de shows, a Feira Agropecuária e Turística vai reunir artistas de renome como Thiago Brava nesta sexta; Fernandinho e Swing & Simpatia, no sábado; e Michel Telo no domingo. A festa terá ainda palcos alternativos com artistas locais e regionais, antes e depois das apresentações no palco principal.
BOX: PROGRAMAÇÃO
Quinta-Feira (2/8)
9h30 às 12h – Palestras: Produtividade leiteira baseada em capineira (Senar-RJ, Faerj e SEBRAE-RJ); e Alternativa para alimentação na seca de gado leiteiro (Embrapa)
Local: Tattersal e visita técnica (Sítio de Carlitinho, Minguta e Júnior Oliveira)
18h - Início do Festival Quissamã Beer Truck
20h - Concurso Leiteiro: Fase de esgota
Sexta-feira (3/8)
6h – Feira da Roça
8h30 às 12h – Palestras: Cadastro Ambiental Rural (Semag); Política Pública de Pagamento de Serviço Ambiental (Ecoanzol); e Plantas Medicinais (IFF)
Local: Tattersal e visita técnica (Sítio Pindorama)
10h - Palestra: Home Office da Cidade ao Campo, com representante técnico do IFF, no Tattersal
10h - Festival Quissamã Beer Truck
17h - Abertura da Feira do Empreendedor
20h - Abertura oficial da Feira Agropecuária e Turística
21h - Show com Trio Lamparão (Casa de Taipa)
22h - Show com Thiago Brava (palco principal)
Lado A - Piratas do Forró (após show do palco principal)
Lado B - Gustavo do Forró (após show do palco principal)
Sábado (4/8)
8h - Provas hípicas de tambor e baliza
8h - Concurso Leiteiro
8h30 - Palestras: Sistemas de Aquaponia (Fiperj e Frigorífico O Pescador), no Tattersal
9h30 - Aquicultura e desenvolvimento local (UENF), no Tattersal
10h30 - Tecnologia de Produção de Feijão (Pesagro-Rio/CEPAAR), no Tattersal.
10h - Exposição de Carros Antigos
10h - Festival Quissamã Beer Truck
14h30 às 17h - Palestras: Panorama da cultura do coco no Estado do Rio de Janeiro (SEBRAE-RJ); Diagnóstico da cultura e Propostas de manejo (Emater-Rio); Linhas de credito rural e oportunidades (Banco do Brasil); Comercialização: Proposta de integração com a Envasadura Agroindustrial de Quissamã
Local – Tattersal
15h - Abertura dos estandes da Feira do Empreendedor
19h - Show com Fernandinho (palco oficial)
21h - Show com Forró Didoido (Casa de Taipa)
22h - Show com Luan Sam (Casa de Taipa)
23h - Show com Swing & Simpatia
Lado A - Dupla Juliano e Mariano (após show do palco principal)
Lado B - Chapas do Brasil (após show do palco principal)
Domingo (5/8)
8h - Encerramento do Concurso Leiteiro
8h - Início do Torneio de Laço Comprido
9h - Seletiva Regional e Draft Taekwondo Rio (Ginásio Poliesportivo)
10h - Festival Quissamã Beer Truck
12h - Abertura dos estandes da Feira do Empreendedor
14h - Show lado A: Samba Cartola
16h - Show lado B: Grupo Nosso
20h - Show com Xote Carioca (Casa de Taipa)
22h - Show com Michel Teló (palco principal)
Lado A: Ailton dos Teclados (após show do palco principal)
Lado B: Jair S