Mídias Sociais

Política

Reforma avança e Terminal Central de Macaé está próximo de receber nova cobertura

Avatar

Publicado

em

 

Interditado desde o início das obras de reforma, em outubro de 2018, o Terminal Central de Macaé, começou a receber, nesta semana, as vigas longitudinais, fabricadas pela empresa contratada para o empreendimento.

Segundo a prefeitura, as ações fazem parte da 3ª etapa das obras, e as vigas já estão sendo montadas no local, com soldas de emendas, para garantir o suporte à estrutura metálica para a nova cobertura que será instalada no espaço.

Um dos maiores problemas da antiga estrutura, a cobertura também foi fabricada pela empresa responsável pelas obras, que, quando foram anunciadas, tinham previsão de duração de 1 ano a contar do dia 20 de outubro do ano passado.

O governo municipal informa que os pilares também já foram colocados e, em paralelo, acontece a produção de diversos materiais para a conclusão da reforma tão pedida por pelos usuários e que dará cara nova ao Terminal.

“O projeto da reforma tem a proposta de evitar a corrosão da estrutura e busca, ainda, evitar o acúmulo de água na área interna do terminal, já que, no novo layout, as calhas têm caimento externo. Outra mudança será a inversão dos portões de entrada e saída, proporcionando maior fluidez no trânsito interno e externo. Com isso, o número de vagas no estacionamento do terminal de passageiros será ampliado”, acredita a prefeitura.

Ligada à Secretaria de Infraestrutura, a Secretaria Adjunta de Obras realizou a limpeza do espaço e a remoção de toda a antiga estrutura metálica, condenada após avaliação, e que foi encaminhada para Secretaria de Mobilidade Urbana e disponibilizada para leilão do material.

Secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi explicou que além das substituições da estrutura e telhado, a reforma inclui reparos no piso e nos banheiros, assim como novas instalações, elétrica e hidráulica.

Enquanto prosseguem as obras no Terminal Central, a prefeitura disponibiliza um terminal provisório, localizado na Rua Manoel Joaquim Reis, mais conhecida como Rua da Feirinha da Roça, para facilitar a mobilidade dos cerca de 30 mil passageiros que utilizam o transporte público no município.

Sobre as obras emergenciais realizadas nessa semana no Terminal Parque de Tubos, a prefeitura explicou que a intervenção foi decorrente de um vazamento de água, como foi registrado em vídeo no Facebook por usuários do transporte.

Mais lidas da semana