Mídias Sociais

Política

Fechado desde janeiro, Terminal Central de Macaé deve receber nova cobertura ainda este mês

Avatar

Publicado

em

 

Já sem a antiga cobertura, Terminal Central recebe serviços de limpeza e recuperação antes de instalação da nova cobertura, que está sendo fabricada na empresa vencedora da licitação, cuja previsão é na 2ª quinzena deste mês de abril

A Prefeitura de Macaé informou na manhã desta terça-feira, 2 de abril, que prosseguem os serviços para recuperação do Terminal Central, no centro da cidade, fechado para obras de reforma desde janeiro deste ano.

Por meio da Secretaria Adjunta de Obras, a Secretaria de Infraestrutura realizou a limpeza do espaço e a remoção de toda estrutura metálica condenada após avaliação, material que já foi encaminhado para a Secretaria de Mobilidade Urbana, sendo disponibilizado para leilão.

De acordo com o Secretário Adjunto de Obras, Marcelo Mussi, o início da montagem da nova estrutura, que está sendo fabricada na empresa contratada, está previsto para a segunda quinzena deste mês de abril.

“Com a retirada da estrutura antiga, iremos aproveitar as mesmas bases. A cobertura será mais dinâmica, com pouca utilização de calhas”, revelou Marcelo Mussi.

Outra mudança anunciada pela prefeitura será a inversão dos portões de entrada e saída, pois o governo municipal entende que a mudança proporcionará maior fluidez no trânsito interno e externo, e com isso, ampliando o número de vagas no estacionamento do terminal de passageiros.
Além das substituições da estrutura e telhado, a reforma inclui reparos no piso e banheiros, em obra que contará também com novas instalações elétrica e hidráulica, ações que têm a expectativa de serem entregues ainda no segundo semestre deste ano.
Para facilitar a mobilidade dos cerca de 30 mil passageiros que utilizam o transporte público no município, a Prefeitura de Macaé construiu um Terminal Provisório, na Rua Manoel Joaquim Reis, também conhecida pela população como Rua da Feirinha da Roça, que funciona durante a reforma do Terminal Central.

Mais lidas do mês