Mídias Sociais

Destaque

Falta de quórum impede realização de sessão na Câmara de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Não teve sessão na Câmara de Vereadores de Cabo Frio nesta quinta-feira (30). Dos 17 vereadores da cidade, apenas 7 compareceram à sessão. Com o plenário vazio, a sessão não pôde acontecer. O fato gerou a revolta da assistência presente. Aliás, a plateia estava lotada de servidores, que têm acompanhado fielmente as sessões.

O momento vivido pela cidade não é bom, e os vereadores da bancada governista sabem disso. A pressão popular tem sido intensa, marcada por greves, constantes manifestações, e atos em prol do servidor. Uma das maiores reclamações da população é em relação à postura da Casa Legislativa. A maioria dos vereadores tem sido omissa e muitos apenas assistem à sessão, sem se pronunciar ou colocar um projeto de lei sequer.

Apenas os três vereadores de oposição se manifestam regularmente, Celso Campista (PDT), Dr, Adriano (REDE) e Aquiles Barreto (SD). Os demais fazem apenas figuração. Isso quando estão presentes, pois a quantidade de faltas tem sido absurda, e há meses não acontece uma sessão com os 17 vereadores presente.

A população tem comparecido em massa às sessões, servidores ligados ao SEPE e ao SINDSAÚDE também são presenças certas. A cobrança em cima de uma mudança de postura dos vereadores tem sido recorrentes. O cerco está se fechando, e agora é a hora de ver quem é quem, quem trabalha em prol do povo e quem está ali visando apenas benefícios próprios.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana