Mídias Sociais

Política

Ex-secretário de Saúde, novo prefeito de Rio das Ostras apresenta nova secretária ao Conselho Municipal

Publicado

em

 

Prefeito Marcelino Borba (PV) conversa com representantes do Conselho Municipal de Saúde sobre propostas da gestão para o setor na cidade

Ex-secretário de Saúde na gestão do ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar (MDB), o novo prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), reencontrou, na última quarta-feira, 18, os membros do Conselho Municipal de Saúde.

O prefeito aproveitou para apresentar a nova equipe da Secretaria de Saúde, incluindo a nova secretária, Lenise Pedrosa, que assumirá a presidência do Conselho tão logo seja publicado decreto do prefeito para este fim.

Em sua primeira semana de governo, o novo prefeito ouviu as reivindicações e sugestões dos conselheiros, dentre as quais estavam a retomada de projetos como o Saúde na Escola e o Saúde do Trabalhador, solicitações que foram bem recebidas pelos gestores.

Marcelino aproveitou o encontro com os conselheiros para reforçar algumas de suas propostas de melhorias para a Saúde, bem como defender a participação de toda a sociedade na construção das políticas públicas para o setor.

Entre as melhorias anunciadas pelo prefeito estavam, a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas até o fim do ano, a aquisição de mais medicamentos para a rede municipal, o conserto do tomógrafo, a ampliação do número de consultórios do Pronto-Socorro (PS), e a melhora na estrutura do Hospital Municipal.

O prefeito disse ainda que é necessário melhorar o sistema de transporte de pacientes para realização de exames e outros procedimentos, por meio da Coordenadoria de Controle, Avaliação e Auditoria (Coga), além de revelar que a nova gestão irá avaliar a viabilidade de manter os postos de saúde do Mar do Norte, Cantagalo e Rocha Leão funcionando em regime de 24 horas.

Durante a reunião, Marcelino anunciou ainda o objetivo de abrir processo seletivo para agentes comunitários de saúde, mas a prefeitura não informou se o aumento do quadro seria feito através de contratos temporários ou de concurso público.


 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

[email protected]
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês