Mídias Sociais

Política

Ex-prefeito de Casimiro de Abreu tem prisão revogada por decisão do TJ-RJ

Publicado

em

 

Vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em 2014, ex-prefeito Antônio Marcos (PSC) teve mandado de prisão substituído por medidas cautelares

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) concedeu Habeas Corpus ao ex-prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos (PSC), que teve o mandado de prisão substituído por medidas cautelares.

Os desembargadores consideraram que a prisão imposta por decisão de 1ª instância implica em constrangimento ilegal, porque o ex-prefeito se apresentou voluntariamente à Justiça, sem manifestar qualquer empecilho às investigações.

Principal opositor do atual prefeito Paulo Dames (PSB), Antônio Marcos foi preso temporariamente em 22 de agosto no âmbito da Operação Bastidores, sob acusação feita pelo Ministério Público Estadual (MP-RJ) de praticar crimes de extorsão, associação criminosa e tráfico de influência.

Segundo denúncias do próprio MP-RJ, o ex-prefeito teria chefiado um esquema formado também por um grupo de vereadores para que a Câmara aprovasse projetos de seu interesse, além das contas da administração pública durante seu mandato.


 

Mais lidas do mês