Mídias Sociais

Política

Ex-prefeito de Araruama é condenado em 2º instância por improbidade administrativa

Thaiany Pieroni

Publicado

em

O ex-prefeito de Araruama, Francisco Fernandes Ribeiro, mais conhecido como Chiquinho, foi condenado, em segunda instância, por improbidade administrativa. A condenação é referente ao não cumprimento de uma ação judicial, que solicitava a retirada do lixo irregular despejado em terreno na Estrada da Álcalis, no distrito de São Vicente, em Araruama, enquanto Chiquinho ainda era Prefeito da cidade.

Na época o município foi condenado a pagar uma multa de R$30 mil e Francisco condenado em primeira instância por improbidade administrativa, tendo seus direitos políticos suspensos por três anos.

Agora a decisão da desembargadora Mônica Feldman de Mattos condenou Chiquinho a ressarcir o município e a mais oito anos de inelegibilidade, a contar da publicação da decisão, feita neste ano.

Desta forma, Chiquinho poderá ficar inelegível até 2026, o que pode complicar seus planos de pleitear uma vaga no Senado. Porém, vale destacar que o cenário ainda não é definitivo, tendo em vista que ainda cabe recurso no processo.

 

Mais lidas do mês