Mídias Sociais

Política

Em visita ao Norte Fluminense, deputado federal Marcelo Calero se encontra com lideranças do PPS na região

Avatar

Publicado

em

 

À direita, deputado federal Marcelo Calero (PPS) conversa com o presidente da Câmara Municipal de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), durante visita às cidades de Macaé e Campos

O deputado federal Marcelo Calero (PPS-RJ) esteve no Norte Fluminense na manhã da última sexta-feira, 22, em visita a líderes de seu partido em Campos dos Goytacazes, onde se encontrou com o Prefeito Rafael Diniz (PPS), e em Macaé, com o presidente da Câmara Municipal, Dr. Eduardo Cardoso (PPS).

Ao blog do jornalista André Cabral, de Macaé, o deputado revelou que o objetivo de sua visita foi colocar o mandato federal à disposição do presidente da Câmara e de todos os parlamentares do município, por entender a importância estratégica de Macaé para o Estado e para o país.

Segundo o blog, Dr. Eduardo agradeceu a visita e se disse feliz por seu partido ter bons representantes tanto em Brasília, quanto na Assembleia  Legislativa do Estado do Rio (Alerj, onde elegeu o ex-vereador macaense Welberth Rezende (PPS).

Durante a visita do deputado federal, estiveram presentes ainda os vereadores Reginaldo do Hospital (PROS) e Alan Mansur (PRB), além de assessores políticos. Curiosamente, o nome do segundo vem circulando, de acordo com informações de outro blog da cidade, do jornalista Daniel Galvão, como perto de um acordo para rumar para o PPS.

Além de Mansur, eleito em 2016 com o apoio do ex-vereador Igor Sardinha (PT), então filiado ao PRB e candidato a prefeito naquele ano, estariam conversando com o PPS também os vereadores Dr. Luiz Fernando (PTC) e Marvel (REDE), segundo informações que circulam nos bastidores do Legislativo macaense.

De acordo com o blog de Galvão, Mansur e Dr. Luiz Fernando já contariam com o apoio de Dr. Eduardo e do presidente do diretório municipal do PPS de Macaé, o agora deputado estadual Welberth, para ingressar na legenda em 2020.

Em Campos, onde a sigla governa a cidade desde 2017 e atualmente também preside a Câmara Municipal, com o vereador Fred Machado (PPS), o deputado Calero repetiu o gesto, colocando seu mandato à disposição do Prefeito Rafael Diniz.

“O PPS quer reforçar esse seu papel de ser um ponto de equilíbrio e está se preocupando na renovação. Por isso vamos mudar de nome, identidade, programa, estatuto. Vamos nos atualizar, inclusive, pelo perfil das pessoas que estão sendo eleitas pelo PPS. Acho que o Rafael Diniz consegue sintetizar muito a cara desse novo PPS. É um partido que realiza, tem programa, tem preocupação na renovação de quadros na política brasileira”, analisou o deputado federal ao jornal Folha da Manhã, de Campos.

Ainda ao jornal campista, Marcelo Calero comentou ainda sobre um suposto movimento em prol da união dos deputados federais fluminenses para defender pautas importantes para o Estado do Rio, ressaltando a importância do setor de petróleo.

“Na próxima semana vamos escolher a liderança da bancada fluminense e uma das nossas bandeiras, independente de partido, precisa ser a defesa pelos royalties do petróleo”, concluiu o deputado federal.

Mais lidas da semana