Mídias Sociais

Política

Em seu primeiro dia de trabalho, novo prefeito de Rio das Ostras anuncia secretariado em publicação oficial

Avatar

Publicado

em

 

À esquerda, novo prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), posa ao lado de seu ex-colega de plenária, Leandro Almeida (PV), e agora seu vice-prefeito, em cerimônia de posse na sede do governo municipal, ma última segunda-feira, 16

Na edição da última terça-feira, 17, publicada na virada de terça para quarta-feira, 18, a nova administração da Prefeitura de Rio das Ostras anunciou as mudanças na gestão municipal, com a nomeação do seu novo secretariado.

As nomeações feitas pelo Prefeito Marcelino Borba (PV) começaram a valer desde a última terça, data da publicação da dispensa e exoneração de diversos servidores de cargos comissionados e em funções gratificadas, assim como de ex-secretários municipais.

A lista de nomeações, contendo 46 nomes, inclui desde coordenadores, subprocuradores e superintendentes até subsecretários e secretários, além da presidência de autarquias como o Rio das Ostras Previdência (OstrasPrev) e a Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC).

Para compor a nova gestão do município, o prefeito escolheu Wagner de Alburquerque Lima Sobrinho como novo chefe de gabinete, Felipe da Costa Ferreira como procurador-geral do município, e Ricardo Silva Lopes como secretário de Controle Interno.

Pilares da administração pública, a Secretaria de Saúde agora será comandada por Lenise Maria Pedrosa da Silva, enquanto a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer ficará a cargo de Maurício Henriques Quintana.

Nas demais secretarias, assumem Marcelo Pereira Rangel, na Administração Pública; Júlio César dos Santos Marins, na Fazenda; Daniel Martins Gomes, na Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas; Eliara Filho Ribeiro dos Santos, no Bem-Estar Social; Marcus David Gomes de Rezende, na Segurança Pública; Aurora Cristina Siqueira Ferreira Pereira, no Desenvolvimento Econômico e Turismo; Jorge Ronaldo Paes Leme, no Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; e João Francisco de Souza Araújo, nos Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana.

Na presidência da OstraPrev, assume Marco Antônio Miranda Ferreira, enquanto a FROC será presidida agora por Cristiane Menezes Régis.

Além dessas mudanças, confirmadas na edição 963 do Diário Oficial eletrônico do município, houve ainda a exoneração de 20 assessores da Câmara Municipal, já que a presidência da Casa retornou para o vereador Carlos Afonso (PSB), após sua breve estadia à frente do Executivo municipal, após o fim do mandato do ex-prefeito, Carlos Augusto Balthazar (MDB) e de seu vice, Zezinho Salvador (PRB).

Em seu discurso de posse, na noite da última segunda-feira, 16, Marcelino explicou que a nova equipe de governo foi escolhida tendo como base, profissionais técnicos e servidores que conhecem o funcionamento da máquina pública.

“O momento é de parceria, de juntarmos as mãos e ajudar um ao outro pelo bem da cidade. Eu e Leandro trabalhamos sério e não admitiremos vaidades. Queremos trabalho. Vamos também contar com a ajuda de toda a Câmara Municipal para transformarmos Rio das Ostras, porque a nossa população merece o melhor”, falou o novo prefeito na última segunda.

 

Mais lidas da semana