Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Casimiro de Abreu comemora conclusão de metade da reforma de decks na Beira-Rio

Avatar

Publicado

em

 

População que compareceu ao 24º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar no último fim de semana aproveitou para curtir o belíssimo visual nos novos decks reformados pelo governo municipal

A Prefeitura de Casimiro de Abreu ainda comemora o sucesso do 24º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar, realizado no último fim de semana, em Barra de São João, que recebeu grande público entre os dias 13 e 15 de julho.

Apesar da ausência do Brasil na grande decisão da Copa do Mundo da Rússia, vencida pelos franceses no último domingo, as milhares de pessoas que participaram do evento puderam conferir pratos muito bem elaborados e shows como o de Elymar Santos, grande atração da festa, tudo isso com o belíssimo visual da Beira-Rio.

Parte desse sucesso se deve até mesmo aos esforços da Secretaria de Obras, que conseguiu concluir, antes do evento, metade das obras dos 4 decks da Beira-Rio, e mesmo após a festa, a reforma continua acelerada.

Dos 4 decks, 2 já foram utilizados pela população local e turistas que prestigiaram o Festival de Crustáceos e Frutos do Mar, no último fim de semana, garantindo maior segurança e comodidade, além de belas fotos aos mais de 5 mil participantes do festival.

Segundo a prefeitura, todas as madeiras danificadas foram substituídas e a estrutura foi reforçada, permitindo ao espaço receber nova pintura e ser reaberto para todos utilizarem com segurança.

A reforma dos decks faz parte do pacote de obras de reformas anunciado pela atual gestão municipal, que deve envolver toda a cidade.

“O público presente durante o evento aproveitou os decks para tirar fotos, apreciar mais de perto a belíssima paisagem à margem do Rio São João e assistir ao show do maestro Celsinho, que chegou de barco com seu saxofone emocionando a todos”, lembrou a prefeitura nesta terça-feira, 17.

Em Barra de São João, os bairros São João e Recanto dos Paratis também estão recebendo obras do governo, que, anunciou que, em breve, iniciará a reforma e a recuperação da Capela de São João Batista, outro importante ponto turístico do município, na Prainha.

Na sede do município, ainda passam por reforma e ampliação o Cemitério Municipal e a Capela Mortuária, além de ações visando a melhoria dos decks, do passeio público e da ciclovia do centro da cidade.

A prefeitura lembra também que a reforma dos banheiros do Terminal Rodoviário já foi concluída e entregue à população,e que, logo serão iniciadas ainda as obras de reforma na Praça do Mirante, como é conhecida a Praça Edmar Motta Pinto, outro ponto importante do centro da cidade.

Mais lidas da semana